A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Belmonte, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (12), a Operação Crepúsculo, com o objetivo de judicializar pessoas envolvidas na comercialização de entorpecentes na cidade.
Durante as diligências, um homem de 19 anos foi localizado e preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. As investigações apontam que ele é o autor da morte de Kaik Nascimento, de 16 anos, atingido por disparos de arma de fogo na noite de 27 de agosto, no bairro Bom Jardim, em Belmonte.
Uma mulher e um adolescente também foram conduzidos à unidade policial, suspeitos de cederem suas contas bancárias para movimentações financeiras relacionadas ao tráfico de drogas. As apurações indicam ainda que o investigado integra um braço de grupo criminoso ligado a um traficante do estado do Rio de Janeiro, já condenado pelo Poder Judiciário.
A operação contou com a participação de policiais do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI), da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Porto Seguro. O preso foi conduzido à unidade policial, onde permanece custodiado à disposição da Justiça.
Fonte: Guilherme Santos / Ascom PCBA
Mín. 17° Máx. 27°