A Polícia Civil da Bahia, por meio da Academia de Polícia (Acadepol), promoveu, ao longo do mês de agosto de 2025, um amplo calendário de capacitações, reforçando o compromisso com a qualificação permanente de seus profissionais. Ao todo, 610 servidores foram indicados para participação de 14 cursos distribuídos em 22 turmas, que somaram 399 horas de treinamento. Desse contingente, 444 policiais concluíram as formações e já estão aptos a aplicar os novos conhecimentos em suas áreas de atuação.
Os cursos contemplaram áreas estratégicas para o fortalecimento das investigações e do trabalho técnico, como Mecânico de Armas de Porte e Portátil, Técnicas Policiais (CTP/GATTI), Prático de Análise de Dados Telemáticos, Investigação de Crimes Cibernéticos e Digitais, Análise e Produção de Relatório Técnico de RIF e a 13ª edição do Curso de Análise de Comunicações Telefônicas e Dados Telefônicos/Telemáticos.
Essas ações representam um investimento contínuo na preparação dos policiais civis, ampliando a eficiência das operações, o domínio das ferramentas tecnológicas e a capacidade de resposta diante dos desafios da criminalidade contemporânea.
Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA
Mín. 18° Máx. 31°