Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil da Bahia, no município de Rafael Jambeiro, centro-norte do estado, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. A prisão, realizada na segunda-feira (8), foi resultado de uma denúncia encaminhada pelo Conselho Tutelar. De acordo com as investigações, os abusos ocorriam desde quando a vítima tinha oito anos.
Para apurar o caso, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pelo Plantão Judiciário, referentes ao crime. Durante a ação, uma espingarda foi encontrada na residência do suspeito, sem registro ou autorização legal. Pela posse irregular da arma, ele também foi autuado em flagrante.
No imóvel, a polícia apreendeu ainda um aparelho celular, considerado de interesse para as investigações. O homem permanece custodiado à disposição da Justiça. A criança passou por atendimento médico e recebe acompanhamento psicossocial, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Segundo o delegado Eudes Gabriel Andrade Aquino, titular da Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, o trabalho investigativo prossegue para verificar a existência de outras possíveis vítimas.
Fonte: Andrei Sansil / ASCOM-PCBA
Mín. 18° Máx. 30°