
Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil prendeu um empresário de 33 anos, suspeito de ser o autor de um homicídio em Cotegipe. O crime ocorreu em 13 de dezembro de 2024, por volta das 23h, na Praça da Bandeira, centro da cidade, quando a vítima, Wendel de Oliveira Gomes, 26 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo após uma discussão em um bar. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a ocorrência, o suspeito teria ido até sua residência e retornado armado, efetuando os disparos.
O suspeito foi localizado em sua residência, no centro de Cotegipe, por volta das 6h da manhã, e conduzido à unidade policial, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em março de 2025, mas foi colocado em liberdade mediante cumprimento de medidas cautelares determinadas pela Justiça.
Com o descumprimento dessas cautelares, a Justiça expediu novo mandado de prisão preventiva, cumprido nesta sexta-feira pela equipe da 11ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), de Barreiras, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI Oeste) e da Delegacia Territorial de Cotegipe.
Fonte: Pedro Moraes / ASCOM-PCBA




Mín. 18° Máx. 28°