Em solenidade realizada no Espaço Colaborar da Biblioteca Municipal Maria Feijó, dia 27, a Academia de Letras e Artes de Alagoinhas – Alada empossou quatro novos membros.
A sessão foi conduzida pelo presidente da Alada João Lopes Filho. A mesa foi composta por Áurea Pereira, diretora do Departamento de Linguística, Literatura e Artes da UNEB, Gildete Ferreira da Silva, do Núcleo Territorial de Educação Alagoinhas - NTE 18, Luana Cardoso, presidente da Casa do Poeta de Alagoinhas – Caspal e Tatiana Andrade, do Serviço Social do Comércio-Sesc/Alagoinhas.
Acadêmicos empossados e seus respectivos patronos:
Adrião Barbosa Filho, escritor, poeta, performer, produtor cultural – patrono Brazilino Viegas.
Laurindo Gomes, escritor – patrono João Leonardo da Silva Rocha.
Áurea Pereira, professora universitária; pesquisadora da literatura e da educação – patrono Luiz Paulo de Santa Izabel.
Tárcio Mota, jornalista, gestor cultural, pesquisador da cultura, mestre em Crítica Cultural, doutorando em Cultura e Sociedade – patrono Taciano Cordeiro.
Após os juramentos, assinaturas de termos de posse, recebimento de estolas e diplomas, os novos acadêmicos foram saudados pelo acadêmico José Olívio e fizeram os seus pronunciamentos homenageando os respectivos patronos.
Na sequência, a professora Dra. Fátima Berenice presenteou a plateia com a Conferência Magna intitulada “A leitura como ato político de emancipação intelectual”.
O final do encontro foi marcado pelo lançamento do Clube de Leitura da Alada e da quinta etapa do processo sucessório para ocupação de cadeiras vagas, seguido do pronunciamento do presidente João Lopes Filho e do tradicional coquetel.
Mín. 17° Máx. 29°