A Polícia Federal (PF) apreendeu o novo celular de Jair Bolsonaro (PL) após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que também determinou a prisão domiciliar do ex-mandatário. Em nota, a PF confirmou ter cumprido mandados de prisão domiciliar, e de busca e apreensão de aparelhos celulares. Agentes apreenderam o iPhone durante operação realizada na casa de Bolsonaro, no Jardim Botânico, em Brasília (DF).
O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgar nas redes sociais um vídeo com uma fala de Jair Bolsonaro. O parlamentar apagou o post.
Como parte das condições impostas pela Justiça, Jair Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais, seja pessoalmente ou por meio de terceiros. O ex-mandatário também usa tornozeleira eletrônica e cumprir recolhimento domiciliar em horários específicos: das 19h às 6h, de segunda a sexta, e em tempo integral aos fins de semana e feriados.
Outra determinação judicial veta qualquer contato com diplomatas ou autoridades estrangeiras, incluindo a proibição de se aproximar de embaixadas e consulados. As medidas buscam evitar possíveis interferências nas investigações em curso.
Mín. 16° Máx. 26°