Ações que visam a melhoria do Ensino Superior, com destaque para a valorização dos profissionais das universidades estaduais da Bahia, foram discutidas na manhã desta terça-feira (22), durante reunião entre os secretários estaduais de Educação (SEC), Rowenna Brito, e de Administração (Saeb), Edelvino da Silva Góes Filho, e integrantes do Fórum de Reitores Estaduais da Bahia.
Os desafios do Ensino Superior e as ações do Governo do Estado no fortalecimento das unidades públicas estaduais foram apresentadas no encontro, ocorrido de forma on-line com a participação dos reitores da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Adriana Marmori Lima; da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Amali de Angelis Mussi; da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e presidente do fórum, Luiz Otávio de Magalhães, e do vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz, (UESC), Maurício Santana Moreau. O coordenador-executivo de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, José Bites de Carvalho, também participou das discussões.
“Nós fortalecemos o diálogo franco e aberto com as universidades por reconhecermos a importância do Ensino Superior no processo de formação dos nossos jovens. Ter um governador que é professor universitário impulsiona, ainda mais, este diálogo e o desenvolvimento de estratégias que ampliam a qualidade da nossa Educação Superior e, claro, a valorização dos profissionais da Educação que promovem esta formação”, afirmou a secretária Rowenna Brito.
Já o secretário Edelvino Góes destacou os esforços do Governo do Estado para ampliar os recursos destinados às universidades estaduais da Bahia. “A valorização e o fortalecimento das instituições de ensino superior são prioridades para este governo; daí a importância de encontros como este, onde temos a oportunidade de manter um canal de diálogo aberto com foco em soluções que contribuam para o aprimoramento das universidades”, ressaltou o secretário.
Fonte: Ascom/SEC
Mín. 18° Máx. 25°