O vereador Luciano Almeida, em pronunciamento realizado na sessão da Câmara na terça-feira (18), além de reafirmar a importância da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação, projeto que contou com seu voto favorável, elogiou o serviço de atendimento, se contrapondo à crítica feita pelo vereador Gleyser na mesma sessão.
https://suacidadeemrevista.com.br/noticia/40615/vereador-cobra-atendimento-presencial-para-solicitacao-de-reparos-na-iluminacao-publica
Para testar a eficácia do novo sistema, Luciano também relatou uma experiência pessoal: para solicitar a troca de uma lâmpada em frente a sua residência, ligou para a empresa e foi informado que não havia mais atendimento direto, sendo necessário fazer a solicitação através do telefone 0800. Sem se identificar como vereador, ele realizou a ligação e teve o problema resolvido no mesmo dia. “Liguei como cidadão comum, não me identifiquei como vereador. Falei que a lâmpada já estava alguns dias apagada, e no mesmo dia a troca foi feita”, relatou.
Uma situação oposta ao que ocorria antes, quando ruas ficavam meses sem iluminação e o gestor fazia ouvido mouco em relação às reclamações da população e da imprensa. Luciano também criticou a forma como o serviço era prestado antes da PPP, alegando que vereadores da base tinham acesso privilegiado aos carros da iluminação pública, enquanto a população ficava muitas vezes sem atendimento, chegando a levar meses com lâmpadas queimadas.
O vereador enfatizou que o serviço público deve funcionar dessa maneira, garantindo atendimento eficiente a toda população, sem que seja necessário recorrer a favores políticos. E a população, como avalia?
Nadia Freire
Editora SCR
DRT 5229 BA
Mín. 21° Máx. 34°