Uma grande confusão entre Mani Reggo e Davi Brito toma conta da internet desde o fim do "Big Brother Brasil 24". A edição foi vencida pelo baiano, que derrotou Matteus e Isabelle com mais de 60% dos votos do público.
A postura do novo milionário com a empreendedora desencadeou todo o desentendimento e término da relação. Eles tiveram uma conversa no hotel e o baiano questionou a, agora influenciadora digital, sobre ela ter ganhado grande reconhecimento por causa dele.
Em entrevista à Ana Maria Braga, logo após o fim do reality, Davi também considerou que estaria conhecendo a companheira. Os dois já estavam juntos por 1 ano e 6 meses.
Mani passou dias em silêncio, mas abriu o jogo em longo desabafo publicado no último sábado (20). Ela escreveu que não se submeteria a estar em "prateleira" e deixou de seguir o ex-motorista por aplicativo na web. Em meio a turbilhão de informações e relações interpessoais a serem resolvidas, o campeão do "BBB 24" chegou a pedir perdão à ex, pediu reconciliação, mas não teve respostas.
"O sentimento é que em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas. Como um passe de mágica, passo a ser como um produto onde uma pessoa escolhe em qual a prateleira que deverei estar. Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas, que me fizeram crescer. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras, mas nos gestos", escreveu ela na web.
Davi publicou uma foto antiga do ex-casal e escreveu que gostaria de ter a empreendedora ao seu lado. "Só depende de você. Vem, meu amor. Tô te esperando", reagiu ele no Instagram e seguiu sem respostas.
No último domingo (21), Elisângela Brito disse que o filho estaria "triste e sem comer" por toda a reviravolta que aconteceu na vida dele. Ela também destacou em entrevista ao g1 BA que deseja somente a felicidade do herdeiro.
O rapaz, por sua vez, compareceu a festa de comemorações em celebração pelo retorno da Bahia ao topo do "BBB" após 18 anos.
A irmã do campeão do "BBB" revelou que o pai Dermeval de Brito já morava com a nora desde o início do confinamento do participante. O assunto veio à tona após ser divulgada a informação de que o pai do ex-motorista por aplicativo baiano teria se voltado a postura do filho em relação a ex-companheira e teria se mudado para a residência dela.
"Desde o início que Davi entrou na casa, ele [o pai] já morava com ela [Mani]. Não foi algo que decidiram depois que Davi saiu", disse ela em entrevista ao gshow.
Ela também falou sobre os rumores da briga entre ela e a cunhada. "Não houve discussão, ou quebra-pau. Houve, sim, uma conversa. Davi só perguntou porque para ele foi uma surpresa. Alguém que não tirava foto com ele, era uma dificuldade, não queria aparecer de jeito nenhum [...] E agora, depois que ele entra ela já é famosa, tira foto, ela grava vídeo... Ele teve essa curiosidade e perguntou a ela, mas não foi com aqueles de termos de 'você quer crescer em cima da minha imagem'", disse Raquel Brito.
Uma semana depois da vitória do baiano no reality show global, ao menos 10 personagens foram citados na polêmica que movimenta as redes sociais. Mas, quem é quem em toda a história? Veja abaixo:
Baiano e ex-motorista por aplicativo, Davi ganhou o "Big Brother Brasil 24" no dia 16 de abril. Ele derrotou Matteus e Isabelle após acumular mais de 60% dos votos do público. O rapaz levou pouco mais de R$ 3,72 milhões do reality show da TV Globo.
Ex-companheira de Davi, assistente social e ex-dona da barraca "Lanchonete da Mani". A empreendedora tem 42 anos e ganhou notoriedade depois de Davi ter rasgado elogios e dividido diferentes emoções sobre o ex-casal dentro do "BBB".
Mãe de Davi e Raquel. A baiana pegou carona na fama do filho e atualmente é influenciadora digital. A ex-moradora do bairro de Cajazeiras também já teve trabalhos na TV enquanto o filho vivia um confinamento.
Irmã de Davi e braço direito de Elisângela. Raquel assumiu a assessoria do parente durante o "BBB 24", mas após receber duras críticas dias depois da vitória do baiano, contratou uma equipe e passou a ser somente a assessora pessoal do irmão.
Pai de Davi e Raquel Brito, e ex-marido de Dona Elisângela. Segundo a própria filha, o pastor morava com Mani mesmo antes do herdeiro fazer história no reality show da TV Globo.
Irmã e assessora pessoal de Mani Reggo. Fabiana foi quem manteve o acesso de Mani próximo da imprensa durante toda o confinamento de Davi no "Big Brother Brasil". Ela é produtora cultural, professora universitária e coordenadora pedagógica.
Ela morava no Rio de Janeiro, mas largou tudo para ser o apoio de Mani após o ex-motorista de aplicativo ser anunciado no reality show.
Criador da marca do Olodum e dono da empresa de publicidade Maria Preta, João Silva foi o responsável pela criação da marca de Mani Reggo e é o atual empresário dela.
Em conversa com o jornalista Osmar Marrom, do Correio*, João afirmou que foi convidado para integrar a equipe de Mani após um chamado da irmã dela, Fabiana.
Natural de Salvador, ele é CEO da maior rede da América Latina especializada em higienização de estofados: a CleanNew.
O empresário foi o responsável por convidar Mani Reggo para o primeiro contrato de publicidade da agora influenciadora digital. Ele chegou a ser chamado de assessor e empresário da ex de Davi por internautas na internet, mas negou as acusações.
Prima e atual responsável da Lanchonete da Mani. O espaço está localizado em frente ao Hospital do Exército, em Brotas. Raquel Reggo era proprietária de uma barraca no bairro de Sussuarana, no entanto, com o sucesso do ex-empreendimento da prima, passou a trabalhar em conjunto com ela e agora é a dona.
Raquel e Mani chegaram a vender brigadeiro em estações do metrô de Salvador pouco antes de Mani conseguir comprar a barraca - com ajuda da irmã Fabiana. O negócio virou um sucesso pelo lanche X-Calabreso.
O humorista ficou conhecido nacionalmente após viralizar na web com o termo "calabreso". Ele voltou aos holofotes após Davi Brito repetir a fala dentro do "BBB 24" durante uma briga contra Lucas Henrique e MC Bin.
Mani Reggo, através da empresa Maria Preta, chegou a soliticar o rgistro da patente do termo no dia 3 de fevereiro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), órgão vinculado ao Ministério da Economia, mas desistiu da ação após o influenciador e a empresa que gerencia a carreira dele, a Non Stop Produções, de Kaká Diniz - marido de Simone Mendes -, entrar como opositor.
Após desistir de patentear o termo "calabreso", a empreendedora segue aguardando o resultado das solicitações feitas para "x-calabreso" e "Mani Lanches", este último, o nome da barraca da Mani Rego em Salvador.
Mín. 18° Máx. 34°