Sexta, 12 de Abril de 2024
22°C 29°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

MP e Município de Salvador debatem planejamento realizado para Rede de Atenção Psicossocial

O planejamento realizado pelo Município de Salvador para a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) no ano de 2024 foi apresentado hoje, dia 23, em reun...

23/02/2024 às 17h36
Por: Redação Fonte: MP - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/MP - BA
Foto: Reprodução/MP - BA

O planejamento realizado pelo Município de Salvador para a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) no ano de 2024 foi apresentado hoje, dia 23, em reunião promovida pelo Ministério Público estadual com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Eles informaram ao MP que há previsão de implantação e de conversão de alguns Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em Caps III e Caps Infantil. Além disso, que alguns equipamentos serão reformados e estruturados para atendimento mais adequado ao público.

Os dados serão anexados ao procedimento instaurado pela 2ª Promotoria de Justiça de Saúde, registrou o promotor de Justiça Rogério Queiroz, explicando que o objetivo do procedimento é acompanhar o planejamento estratégico da Raps em Salvador. Na reunião, a coordenadora do Centro de Defesa da Saúde (Cesau), promotora de Justiça Patrícia Medrado, solicitou ao Município um panorama em relação às residências terapêuticas e um detalhamento sobre o entendimento quanto às comunidades terapêuticas. Também participaram do encontro os promotores de Justiça Thaianna Rusciolelli, Rosa Patrícia Atanázio e Ricardo Menezes; a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, Carolina Dórea; e a diretora de Atenção Especializada do Município, Maria Lucimar Alves Rocha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias