Sexta, 12 de Abril de 2024
22°C 29°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Com programação diversa, Hospital da Mulher abre inscrições para Simpósio Estadual da Saúde da Mulher

O Hospital da Mulher promoverá o Simpósio Estadual da Saúde da Mulher: pesquisa e inovação no manejo multidisciplinar da saúde da mulher. O post Co...

23/02/2024 às 13h32
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital da Mulher promoverá no dia 23 de março, no Fiesta Bahia Hotel, em Salvador, o Simpósio Estadual da Saúde da Mulher: pesquisa e inovação no manejo multidisciplinar da saúde da mulher. Com inscrições gratuitas e limitadas, o evento é uma oportunidade para profissionais de saúde e estudantes se atualizarem sobre os mais recentes avanços na área de saúde feminina.

Promovido pela Comissão Científica do Hospital da Mulher, o Simpósio teve a programação pensada estrategicamente, abrangendo áreas como ginecologia, mastologia, oncologia, cuidados paliativos e multiprofissionais. Durante toda a programação, serão abordados temas desde tratamentos cirúrgicos, endometriose, cânceres ginecológicos e planejamento familiar, passando por inovações em cirurgias mamárias, utilização de inteligência artificial, biomarcadores e perfil molecular, além de inovações no cuidado ao paciente oncológico e o papel da família como parte integrante do cuidado.

Reconhecendo a complexidade da saúde da mulher, a abordagem multidisciplinar do simpósio busca integrar os conhecimentos e habilidades de profissionais de diversas áreas, o que permite uma avaliação mais completa das necessidades e condições da saúde da mulher, assim como uma tomada de decisão mais precisa em relação ao tratamento e manejo da paciente. Os interessados podem conferir a programação completa e realizar a inscrição no evento através deste site .

Os participantes receberão certificado de presença. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 9137-9217 ou e-mail dagaz@dagaz.com.br.

O Hospital

Para além da qualidade dos serviços prestados na assistência e dos mais de 3,5 milhões de atendimentos realizados, o Hospital da Mulher também é destaque pelo ensino e pesquisa, com o fomento de pesquisas cujo foco é o estudo do câncer na Bahia e participações em programas de destaque nacional, por meio de parcerias com o Ministério da Saúde, a Beneficência de São Paulo (BP) e Sociedade Internacional de Mastologia. Em 2023, a unidade foi selecionada como um dos cinco principais hospitais do Brasil para o tratamento da endometriose.

Acolhendo pacientes dos 417 municípios, a unidade, certificada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), dispõe de serviços de alta resolução para diagnóstico e tratamento em oncoginecologia, oncologia clínica, mastologia, cirurgia plástica, planejamento familiar, cabeça e pescoço, cirurgia geral, reprodução humana e endometriose, bem como mulheres que foram expostas à violência sexual através do Serviço AME. Ainda em 2024, a unidade, habilitada como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), passará a contar com o Serviço de Radioterapia. Para saber mais sobre o hospital, acesse https://fernandofilgueiras.org.br/.

Fonte: Ascom/HM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias