Sexta, 12 de Abril de 2024
22°C 29°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Bahia vence o Moto Club e garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

Esquadrão venceu a partida pelo placar de 4 a 0

21/02/2024 às 22h05
Por: Redação Fonte: A Tarde
Compartilhe:
Óscar Estupiñan, autor do primeiro gol do Bahia na partida. - Foto: Letícia Martins / Esporte Clube Bahia
Óscar Estupiñan, autor do primeiro gol do Bahia na partida. - Foto: Letícia Martins / Esporte Clube Bahia

O Esquadrão fez sua partida de estreia na Copa do Brasil de 2024 nesta quarta-feira, 21, contra o Moto Club, equipe que jamais venceu o Bahia na história, e o retrospecto do duelo continuou positivo para o tricolor, afinal, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu o jogo por 4 a 0, garantindo sua classificação para a 2ª fase do torneio.

Na 2ª fase da competição, o Tricolor de Aço encara o vencedor de Portuguesa Santista e Caxias, que se enfrentam na próxima quarta-feira, 28.

Primeiro tempo

Bahia e Moto Club protagonizaram 20 minutos iniciais sem muitas emoções, mas por volta dos 23 minutos do primeiro tempo, Cauly quase abriu o placar após cobrança de falta, defendida pelo goleiro adversário. Logo na sequência, o Esquadrão teve mais uma oportunidade de tirar o zero do placar, dessa vez depois de uma cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

 O time comandado por Rogério Ceni seguiu pressionando, e aos 40 minutos da etapa inicial, teve um pênalti marcado a seu favor. Na cobrança, o colombiano Óscar Estupiñan assumiu a responsabilidade e abriu o placar do jogo, marcando em sua estreia pelo clube.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Bahia seguiu pressionando, e logo aos 6 minutos, o meio-campista Jean Lucas aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e encheu o pé contra a meta defendida pelo Moto Club, ampliando o placar do jogo. O tricolor não parou por aí, e 4 minutos após o segundo gol, Cauly fez grande jogada e marcou o terceiro gol da equipe comandada por Ceni no jogo. 

Com o 3 a 0 no placar, a equipe azul, vermelha e branca diminuiu um pouco o ritmo e começou a administrar o resultado da partida. Entretanto, mesmo jogando com mais cadência, o Bahia teve mais um pênalti marcado a seu favor, aos 32 minutos de segunda etapa, mas o goleiro adversário defendeu a cobrança do camisa 7, Ademir.

No entanto, já nos acréscimos do jogo, o atacante Rafael Ratão, que entrou na segunda etapa, marcou o quarto gol, carimbando a vaga do Tricolor de Aço na 2ª fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo

Após conquistar a vaga na fase seguinte, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano, já que no domingo, 25, terá confronto importante para tentar retomar a liderança da competição. Isso porque o Tricolor de Aço viaja para Juazeiro, no Norte da Bahia, para enfrentar a Juazeirense, vice-líder do Baianão, com 14 pontos conquistados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias