Sexta, 12 de Abril de 2024
22°C 29°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Trade turístico baiano comemora aumento no fluxo de negócios durante o Carnaval

O Carnaval da Bahia 2024 vive a expectativa de um resultado histórico na economia, previsto pela Setur, com o trade turístico já comemorando a movi...

10/02/2024 às 16h20
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Carnaval da Bahia 2024 vive a expectativa de um resultado histórico na economia, previsto pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com o trade turístico já comemorando a movimentação nas principais atividades. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) registra 100% de ocupação na rede hoteleira, em Salvador e outras cidades do interior onde a festa acontece, e estima faturamento de R$ 360 milhões no setor, somente com diárias.

“No início do Carnaval, as expectativas já se confirmam, com percentuais entre 95% e 100% de ocupação, nos meios de hospedagem que ficam no entorno dos principais circuitos da festa”, relata o presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol. Além da capital, o fluxo de hóspedes é intenso em Porto Seguro, Prado, Ilhéus, Itacaré, Morro de São Paulo, Boipeba, Praia do Forte e Chapada Diamantina.

Para o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-BA), Júlio Calado, “na parte turística, está melhor do que o esperado, com movimentação 30% superior a do ano passado, desempenho que já vinha em crescimento desde dezembro de 2023”.

“Está tudo ótimo, com o incremento dos negócios. Os turistas estão felizes com o trabalho desenvolvido pela Setur-BA no receptivo, e a expectativa para o resultado final é a melhor possível”, endossa o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-BA), Jean Paul Gonze. Segundo a presidente do Sindicato das Locadoras de Veículos ( Sindloc), Rogéria Alencar, “temos mais locações de carros do que no ano passado, com uma maior procura por parte de turistas estrangeiros”.

O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, explica que o quadro é resultado do esforço conjunto das entidades que fazem o turismo na Bahia, sob o comando do Governo do Estado. “É a prova de que a união faz a força. O Estado comandou o processo de organização de um Carnaval que vai entrar para a história, com receita estimada em quase R$ 10 bilhões, envolvendo Salvador e mais de 80 municípios do interior”.

Fonte: Ascom/Setur

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias