A partir desta terça-feira (27), o Governo da Bahia promove uma série de encontros entre empresários baianos e representantes de diversos países, durante a Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro). O espaço conhecido como Salão Internacional é oferecido para incentivar o intercâmbio comercial e de serviços, inclusive no setor turístico.
O primeiro país a apresentar seus potenciais bem como áreas propícias para a atuação de empresas baianas será a Argentina, que realizará reunião na terça-feira (27). Depois, será a vez da Finlândia, na quarta-feira (28), e da Grécia, na sexta (30).
Já na quinta-feira (29), a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) e a Assessoria Internacional do Governo convidam todos os representantes de consulados sediados na Bahia para a noite que terá como foco negócios na área de turismo. Oportunidade para detalhar a apresentação sobre o potencial de expansão dos negócios na Bahia e a perspectiva de internacionalização de empresas baianas.
Considerada uma das mais importantes feiras agropecuárias do país, a Fenagro foi aberta oficialmente no domingo (25). Na oportunidade, o vice-governador do Estado, João Leão, percorreu o Parque de Exposições de Salvador, incluindo o Salão Internacional, onde foi recebido pelo subsecretário do Turismo, Benedito Braga, e pela equipe da Setur.
A Fenagro é organizada pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba), com o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri). A expectativa é que até domingo (2/12), a feira movimente mais de R$100 milhões em negócios.
Repórter: Ana Paula Cabral
Mín. 19° Máx. 34°