Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Para se manter na Série A, Bahia joga última cartada contra o Atlético-MG

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 6, na Arena Fonte Nova

06/12/2023 às 07h50
Por: Redação
Compartilhe:
Para se manter na Série A, Bahia joga última cartada contra o Atlético-MG

Vale a vida do Esquadrão na Série A. Logo mais ás 21h30, o Bahia recebe a visita do Atlético-MG, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em confronto válido pela última rodada do Brasileirão. As equipes vivem situações distintas. 

Com a goleada diante do Corinthians, as esperanças de permanência aumentaram. Porém, o planejamento veio abaixo com as derrotas para o São Paulo, em Salvador, e para o já rebaixado América-MG, de virada em Belo Horizonte. A equipe é a primeira dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 41 pontos somados.

Para se manter na elite, o time de Rogério Ceni precisa vencer e torcer por tropeços de Vasco que enfrenta o Red Bull Bragantino, e o Santos que recebe o Fortaleza. Caso empate, o time azul, vermelho e branco torce para a derrota do Vasco. 

O Galo vive uma fase melhor. Após instabilidade desde sua chegada, o técnico Luiz Felipe Scolari encontrou  a equipe ideal. O alvinegro vem numa sequência  de quatro vitórias seguidas e faz uma campanha de campeão no segundo turno. Com 72% de aproveitamento na segunda metade de campeonato, o time tem com chances de título, mesmo que remotas. Para se tricampeão, o Atlético-MG precisa vencer o Bahia e torcer pro rival Cruzeiro derrotar o Palmeiras e tirar uma diferença de oito gols de saldo.

Tricolor deve vir com mesma base dos últimos jogos

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o volante Yago Felipe foi testado na equipe principal e deve ser titular, na vaga de Acevedo.

Atlético-MG vem com praticamente sua força máxima

As novidades entre os atletas convocados para o jogo foi o meia Eduardo Vargas e o zagueiro Rever, que anunciou sua aposentadoria. O experiente defensor precisou ser relacionado devido as lesões de Maurício Lemos e Bruno Fuchs. Outros que estão no DM é o volante Battaglia Suspenso, o goleiro Matheus Mendes não viajou. O grande desfalque e o meia Zaracho, com lesão na coxa. 

RETROSPECTO

O histórico de confrontos é favorável ao clube mineiro. Em 56 partidas, foram 24 vitórias do Atlético-MG, 14 triunfos do Bahia e 18 empates. No primeiro turno, o Galo venceu pelo placar mínimo em BH, com gol de Paulinho. O último jogo em Salvador aconteceu em 2021, também pelo Campeonato Brasileiro, e é inesquecível para a torcida atleticana. O Bahia abriu 2×0 já no segundo tempo, mas tomou a virada e foi derrotado por 3×2. Na ocasião, o Galo se sagrou bicampeão brasileiro. Nos jogos em Salvador pelo Brasileirão, foram 25 jogos, com seis vitórias do Bahia, sete do Atlético-MG e 11 empates.

FICHA DE JOGO

Bahia x Atlético-MG

Campeonato Brasileiro Série A de 2023 - 38ª rodada

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Quarto árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Hulk e Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias