Quarta, 06 de Dezembro de 2023
20°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Brasileiro desaparece na Suiça; policia do país europeu abre investigação

Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual

18/11/2023 às 09h46 Atualizada em 18/11/2023 às 09h55
Por: Redação Fonte: O Globo
Compartilhe:
Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual — Foto: Reprodução/TV Tem
Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual — Foto: Reprodução/TV Tem

A polícia da Suíça confirmou que está ciente sobre o caso do brasileiro desaparecido no país e afirmou que uma investigação foi aberta para apurar todos os detalhes sobre o que aconteceu com Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, antes do desaparecimento em Zurique. O brasileiro viajou ao país europeu para entregar documentos referentes a um investimento virtual.

Empresário, Rodrigues chegou a enviar uma mensagem de voz para a mulher, Ana Lúcia da Silva, antes do sumiço. Ele viajou para o país europeu no dia 7 de novembro, e chegou lá no dia 8. Segundo informações divulgadas pela TV Tem, o brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher.

A mulher de Márcio contou, em entrevista à TV, que ele atua no ramo de produtos terapêuticos, e que os tais documentos deveriam ser entregues pessoalmente a um grupo de pessoas da suposta empresa de investimentos.

Brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher — Foto: Reprodução/TV Tem
Brasileiro também mandou fotos e vídeos do aeroporto de Zurique para a mulher — Foto: Reprodução/TV Tem

Ao encontrar com as pessoas, no entanto, ele disse à mulher que achava ter caído em um golpe, e enviou um áudio.

“Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo. Eu vou falar uma coisa, amor, de coração: se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, diz o conteúdo do áudio enviado a Ana Lúcia e divulgado pela TV Tem.

Após a mensagem, Márcio não retornou mais as mensagens. Ana Lúcia conta ter registrado ocorrência, e está em contato com a Interpol.

Por meio de nota o Itamaraty disse acompanhar o caso através do Consulado-Geral do Brasil em Zurique. Veja a nota completa do órgão: "O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique, acompanha o caso e mantém contato com as autoridades locais com vistas a apurar as circunstâncias do acontecido".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias