Sexta, 23 de Fevereiro de 2024
22°C 30°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Em setembro, número de passageiros do setor aéreo cresce 5,1%

De acordo com os dados da Anac, a demanda doméstica de passageiros atingiu 7,6 milhões, no mês

24/10/2023 às 17h09
Por: Redação Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Crédito: Banco de imagens
Crédito: Banco de imagens

O transporte aéreo brasileiro mantém uma tendência de recuperação, registrando 7,6 milhões de passageiros transportados em setembro de 2023. Os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram que, com essa alta, o setor se aproximou quase 100% (97,1%) dos níveis observados em setembro de 2019, período pré-pandemia.

Na comparação com setembro de 2022, a demanda doméstica de passageiros, medida em passageiros-quilômetros pagos transportados (RPK), aumentou 5,1%, enquanto a oferta, aferida por assentos-quilômetros ofertados (ASK), cresceu 3,8%.

“Esse crescimento é resultado de um trabalho constante do governo federal para acelerar a recuperação do setor aéreo e, também, do Turismo nacional. Os dados refletem não apenas números, mas um segmento mais forte e que está pronto para receber iniciativas como o “Conheça o Brasil: Voando”, que vai auxiliar ainda mais o seu crescimento”, destaca o ministro do Turismo, Celso Sabino.

RELEMBRANDO- Em agosto, o setor aéreo apontou o melhor oitavo mês da história, com um recorde de mais de 8,2 milhões de passageiros voando pelo país. Esse número também representou 4,34% maior do que o contabilizado em 2019, antes da pandemia de Covid-19. No mercado doméstico, o setor alcançou 60,5 milhões, uma alta de 14,1% na comparação com oito primeiros meses de 2022.

Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias