Mais de 400 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) foram entregues hoje (04), na Câmara de Vereadores de Alagoinhas, em sessão especial, com a presença do Dep. Joseildo Ramos, da Dra Eva, representante do secretário de Meio Ambiente da Bahia, Geraldo Reis e de diversas outras pessoas ligadas a área, inclusive agricultores familiares.
Com este documento, que comprovam o registro público das terras, os agricultores da região terão a situação ambiental dos seus imóveis rurais regularizada, além de acesso a benefícios previstos no Código Florestal, como a possibilidade de usar o crédito agrícola por meio de instituições financeiras. “Isso tudo foi feito a partir do recurso que o governador disponibilizou. Nem todos os Estados têm feito assim. Essa é uma ação de respeito e reconhecimento de Rui Costa com a agricultura familiar baiana que, em 12 anos, recebeu mais de R$ 1 bilhão do Estado, que é também o que mais investiu”, afirmou Joseildo.
Em Alagoinhas, a iniciativa foi apoiada pelo mandato do parlamentar, que mobilizou e ofereceu estrutura para que os agricultores conseguissem cumprir o prazo de inscrições, prorrogado até 31 de dezembro do ano em curso, para agricultores com imóveis rurais de até quatro módulos fiscais (120 hectares), que desenvolvem atividades agrossilvipastoris, incluindo assentamentos, projetos de reforma agrária e comunidades tradicionais que fazem uso coletivo do seu território.
Mín. 19° Máx. 34°