O estudante de medicina José Flávio Carneiro dos Santos, de 28 anos, foi condenado a um ano, quatro meses e 20 dias de prisão por lesão corporal. Ele foi sentenciado por ter agredido a ex-namorada, a também acadêmica de medicina Gabriela Campos Duarte Machado, de 23 anos. O crime ocorreu em 23 de setembro de 2021, no apartamento do réu, em Belo Horizonte.
A sentença determinou, também, que Santos deve pagar R$ 20 mil à vítima como indenização por danos morais. O condenado vai poder recorrer da decisão em liberdade. A decisão foi publicada no Diário de Justiça de Minas Gerais na última quinta-feira.
A vítima foi espancada após ter descoberto uma traição. Ela visualizou mensagens em um aplicativo quando Santos tinha saído para passear com o cachorro. Os dois namoravam havia cerca de dois anos.
Gabriela Campos Duarte Machado, de 23 anos, foi agredida pelo ex-namorado — Foto: Reprodução
Conforme a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, Gabriela foi agredida com socos, puxões de cabelo e chineladas no braço esquerdo. Ela também sofreu um enforcamento. Em depoimento, Santos admitiu ter batido na vítima.
Gabriela foi socorrida por vizinhos que ouviram os gritos. Eles chegaram a ameaçar arrombar a porta do imóvel em que o casal estava. Santos acabou preso em flagrante, mas solto após pagar fiança de R$ 5 mil.
Quando estava na delegacia, detido em flagrante, Santos chegou a mandar mensagem para um amigo, dizendo: "Sentei a mão nela, tô preso".
A vítima celebrou a condenação nas redes sociais. Gabriela repostou mensagens de amigas comemorando a decisão judicial. "A justiça tarda, mas não falha", diz uma das postagens.
Fonte: O Globo
Mín. 20° Máx. 34°