Segunda, 12 de Outubro de 2026
18°C 34°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Nesta quarta-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues inaugura a nova estação do Tramo 3 do metrô

Nesta quarta-feira (14), o governador Jerônimo Rodrigues inaugura a nova estação do Tramo 3 do metrô

14/06/2023 às 09h40 Atualizada em 14/06/2023 às 12h40
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues vai entregar a Estação Campinas do Tramo 3 do metrô de Salvador, na manhã desta quarta-feira (14). Antes, às 8h, Jerônimo participará do evento de comemoração pelos nove anos de operação do meio de transporte que transformou a mobilidade na capital baiana, e da apresentação de um estudo sobre a redução da emissão de carbono em Salvador, por conta do Metrô. A celebração será realizada na sede da CCR Metrô Bahia, na Rua do Afeganistão, no bairro Calabetão.

 

De lá, o governador seguirá para a estação Pirajá, quando fará a viagem, de metrô, para a Estação Campinas. A solenidade de inauguração inclui visita às instalações. O novo trajeto terá mais cinco quilômetros, ampliando os atuais 33km, em operação, para 38km.

 

Inaugurado em 2015, o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, composto pelas Linhas 1 e 2, já conta com 20 estações em operação plena, oito terminais de integração e um complexo de manutenção. Conectado ao Aeroporto Internacional da capital, o metrô transporta em média 350 mil usuários, por dia. Desde o início das operações, já transportou cerca de 540 milhões de pessoas.

 

A próxima estação a ser inaugurada será Águas Claras/Cajazeiras, localizada na confluência da Av. 29 de Março com a BR-324, juntamente com um Terminal de Integração de Ônibus Urbano e Metropolitano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias