Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.
CONDIÇÕES TRATÁVEIS
• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores,
• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,
• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,
• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.
Apesar dos idosos serem os principais clientes, essa cirurgia plástica não é indicada apenas para eles mas mas todos que se cintam incomodados com esse tipo de problema. Melhorar a expressão facial através de um rejuvescimento das pálpebras, devolvendo a jovialidade ao rosto- esse é o objetivo da blefaroplastia.
A perda da qualidade do colágeno e a flacidez muscular levam a um excesso de pele e um abaulamento das bolsas de gordura das pálpebras. Essas alterações podem ser de ordem genética ou ocasionadas pelo edema repetido gerado por outras patologias (rinite alérgica, por exemplo). O uso de cigarros e a exposição excessiva ao sol também podem ser considerados causas desse problema.
Os pacientes que se submeterem a esse tipo de cirurgia devem realizar os exames pré operatórios e o risco cirúrgico, como em toda cirurgia plástica. Uma consulta recente com um médico oftalmologista também é necessária.
Realizada em hospitais, mas em regime ambulatorial, o paciente receberá alta ao final do dia. Anestesia local associada a uma sedação leve.
Fonte: SBCP e www. drmoisesdemelo.com.br
Mín. 16° Máx. 29°