Londres - A última atualização semanal do ranking da WTA, divulgada nesta segunda-feira, trouxe a ucraniana Elina Svitolina como maior destaque. Campeã do Torneio de Dubai no último sábado, a tenista ganhou três colocações na lista e entrou no Top 10, justamente como a número 10 do mundo.
O segundo título conquistado na temporada - já havia sido campeã em Taiwan - fez com que Svitolina deixasse para trás Johanna Konta, Petra Kvitova e Venus Williams. Com isso, ela entrou pela primeira vez no Top 10 da WTA.
Um pouco mais à frente, a alemã Angelique Kerber ficou mais próxima de assumir novamente a liderança do ranking. A queda na semifinal em Dubai, justamente para Svitolina, impediu que a tenista voltasse à ponta, mas a aproximou da líder Serena Williams, agora com 7.405 pontos, contra 7.780 da adversária.
Vice-campeã em Dubai, a dinamarquesa Caroline Wozniacki subiu da 15.ª para a 14.ª colocação, mas a maior beneficiada por sua campanha no torneio foi Anastasija Sevastova. Semifinalista nos Emirados Árabes Unidos, a letã ganhou 11 posições e agora é a número 24 do mundo.
Já a espanhola Carla Suárez Navarro fez caminho oposto. Ainda afastada do circuito por conta de uma lesão, a tenista perdeu 11 posições e deixou o Top 20 do ranking, ocupando agora a 25.ª colocação.
Mín. 20° Máx. 34°