A Delegacia Territorial de Amargosa (DT/Amargosa) celebrou, na quinta-feira (28), um ano de funcionamento da Sala de Atendimento Especializado (SAE) à Mulher. Criada diante dos altos índices de violência registrados no município, a sala tem como objetivo garantir um atendimento seguro, humanizado e acolhedor para vítimas de violência doméstica.
“O grande número de casos na comarca nos fez perceber a necessidade de criar um espaço exclusivo para esse público. A SAE surgiu justamente para oferecer um acolhimento mais humanizado, desde o primeiro momento em que a vítima procura ajuda”, destacou o delegado Marcos Diogenes .
Para marcar a data, a delegacia promoveu um café comemorativo com a equipe e parceiros da rede de proteção, reforçando a importância da união de esforços no enfrentamento à violência doméstica. A sala funciona dentro da Delegacia de Polícia Civil de Amargosa e realiza atendimentos a mulheres cis e trans em situação de violência doméstica. Além disso, familiares maiores de 18 anos ou representantes legais também podem registrar boletins de ocorrência em nome da vítima, ampliando o acesso à denúncia e à proteção.
Fonte: Paloma Simina/ ASCOM PCBA
Mín. 17° Máx. 26°