Equipes da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) localizaram na terça-feira (19) um homem que havia sido registrado como desaparecido. Com 63 anos, ele foi encontrado no Hospital Juliano Moreira, durante ações da Campanha Buscar, que visa a identificação de pacientes sem documentação e a localização de pessoas desaparecidas.
As atividades foram realizadas nas unidades de saúde Juliano Moreira, Hospital Geral do Estado (HGE) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris, com o apoio das Coordenações de Papiloscopia e Genética do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Através de análises papiloscópicas e genéticas, foi possível confirmar a identidade do idoso, que reencontrou a família ainda no Juliano Moreira.
Na mesma ocasião, a equipe coletou material genético de uma paciente regulada da UPA de Cajazeiras, cuja identidade civil foi posteriormente confirmada e informada à equipe médica responsável. No HGE, foram realizadas análises em três pacientes ainda não identificados, cujos laudos serão encaminhados às autoridades competentes. Durante a visita técnica à UPA dos Barris, não foram encontrados pacientes sem identificação.
Campanha Buscar
A Campanha Buscar teve início no dia 14 de agosto e seguirá até o dia 22, atendendo a uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Como parte das ações da campanha, uma Delegacia Móvel estará disponível para atendimento à população. Registros de ocorrências, reencontros e outros serviços serão disponibilizados pela DPP na unidade móvel, que estará na Estação da Lapa nesta quinta-feira (21) e na Barra no dia 28 de agosto.
Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA
Mín. 17° Máx. 27°