
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por novos exames nesta terça-feira, 22, para uma reavaliação clínica após o acidente doméstico ocorrido no sábado, 19, no Palácio da Alvorada. Durante a queda, Lula machucou a parte de trás da cabeça, precisando levar cinco pontos. O incidente aconteceu enquanto o presidente estava sentado em um banco no banheiro e escorregou, batendo a cabeça no chão.
Atendido no Hospital Sírio Libanês em Brasília, Lula passou por exames que revelaram um pequeno hematoma cerebral, descrito pelo seu médico, o cardiologista Roberto Kalil, como "mínimo" e com baixa probabilidade de evolução. Por recomendação médica, o presidente cancelou sua viagem para a 16ª Cúpula dos Brics em Kazan, Rússia, e participará do evento por videoconferência.
A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que Lula manterá suas agendas de governo no Palácio do Planalto e continuará sendo monitorado por sua equipe médica devido ao risco de complicações, como edema cerebral, nas primeiras 72 horas após a queda.
Mín. 19° Máx. 32°