
Forrozeiros, barraca de comidas típicas e a decoração deram o ar junino imprescindível nesta época ano ao evento promovido pelo SAAE , na manhã do último domingo (10). Com o intuito de divulgar a importância do uso consciente da água, diversas atividades aconteceram, inclusive para as crianças. No folder distribuído, orientações relevantes sobre o uso da água no banheiro, na cozinha, na área externa, sem falar na manutenção constante de torneiras e descargas. Também foi abordada a forma de lidar com o lixo, informando o que NÂO pode ser jogado na rede de esgoto: papéis e panos, plásticos, comidas, cigarro, fraldas, absorventes, preservativos e outros objetos que possam entupir o encanamento. ÓLEO DE COZINHA NÃO DEVE SER JOGADO NA PIA, UM LITRO DE ÓLEO POLUI UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA.

Sedea - Arivania Santos,Jaldice Nunes e SEMAS - Ludmila Fiscina
Renan Ferreira
Apesar da Feira do Saneamento ser um realização do SAAE, outros parceiros trouxeram sua contribuição aos moradores do bairro, dentre eles, a SEDEA e a SEMAS.
No stand da SEDEA, ouvimos da subsecretária Jaldice Nunes que a participação no evento resultou em parceria firmada com o presidente da associação de moradores do Petrolar para o plantio de 4.000 mudas de árvores em várias áreas do bairro, inclusive no local onde foi instalada a feira. O trabalho contará com assistência de técnicos da secretaria. O diretor de meio ambiente, Renan Ferreira e a Arivania Santos, ecóloga e mestre em ecologia e conservação, nos informaram que os dois principais focos dessa diretoria são a arborização da cidade e a preservação dos recursos hídricos.
Ludmila, subsecretária da SEMAS, tratou de questão da mais alta importância que é o combate à violência doméstica, física ou moral. O reconhecido trabalho executado pelo CRAM e pela Patrulha Maria da Penha, articuladas com a Delegacia da Mulher, promovem ações efetivas para o enfrentamento de problema tão grave e foram ressaltados por ela.
Fotos Giorgio Rossari
Mín. 19° Máx. 28°