Alagoinhas Vantagens
Benefício junino contempla cerca de 2.600 servidores em Alagoinhas
Benefício de R$ 495 foi concedido a cerca de 2.600 servidores municipais e representa investimento de aproximadamente R$ 1,3 milhão
23/06/2026 15h56 Atualizada há 3 horas
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas
Freepik

Os servidores públicos municipais de Alagoinhas receberam um reforço financeiro para celebrar os festejos juninos. A Prefeitura concedeu um auxílio junino no valor de R$ 495 para cerca de 2.600 profissionais, entre servidores efetivos e comissionados, totalizando um investimento aproximado de R$ 1,3 milhão.

O benefício foi creditado por meio do auxílio-alimentação e tem como objetivo proporcionar mais tranquilidade financeira aos trabalhadores durante o período de São João, além de contribuir para o aquecimento da economia local.

De acordo com a gestão municipal, a iniciativa integra as ações de valorização do funcionalismo público e busca reconhecer o trabalho desempenhado pelos servidores no desenvolvimento do município.

O prefeito Gustavo Carmo destacou que o auxílio representa uma forma de reconhecimento aos profissionais e de incentivo para que possam aproveitar as festividades juninas ao lado de suas famílias, fortalecendo também a tradição cultural do período.

Além de beneficiar os servidores, a medida deve impulsionar o comércio e os serviços da cidade, tradicionalmente aquecidos durante os festejos juninos, ampliando a circulação de recursos na economia local.