Bahia Segurança
Operação Carnaval 2026 mobiliza 37 mil profissionais e registra estabilidade de ocorrências no pré-carnaval de Salvador
SSP informa que evento no circuito Orlando Tapajós teve ausência de crimes contra a vida e repetiu os dados de furtos e roubos de 2025.
11/02/2026 08h24 Atualizada há 5 horas
Por: Redação
Flávia Vieira/Ascom SSP

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou que a estratégia integrada de policiamento e inteligência no pré-carnaval de Salvador segue mantendo os eventos com indicadores controlados. No balanço da “Melhor Segunda-Feira do Mundo”, realizada no circuito Orlando Tapajós, a pasta afirmou que não houve registro de crimes contra a vida durante a festa.

Em relação aos crimes patrimoniais, a SSP informou estabilidade na comparação com 2025. O número de roubos permaneceu em 1 ocorrência, enquanto os furtos totalizaram 14 casos, repetindo o quantitativo do ano passado.

De acordo com o órgão, as ações seguem com presença das Polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros, tanto na capital quanto em eventos de pré-folia no interior do estado. A SSP reforçou que a Operação Carnaval 2026 mobiliza mais de 37 mil profissionais das Forças de Segurança Pública da Bahia.