O ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), prestou socorro a uma passageira que apresentou mal-estar dentro de um avião no sábado (27), momentos antes da decolagem de um voo de Brasília para o Rio de Janeiro. Médico de formação, Padilha foi chamado pela tripulação para auxiliar no caso.
Em relato divulgado nas redes sociais, o ministro explicou que a mulher teve uma crise de hipoglicemia, condição caracterizada pela queda do nível de açúcar no sangue. Ele detalhou que conseguiu reverter o quadro rapidamente.
“Ministro da Saúde agora, mas sempre, acima de tudo, médico [...] Teve um fato hoje em que eu, dentro do avião, tive que salvar uma pessoa. Percebi que começaram a precisar de um profissional da saúde e me prontifiquei na hora”, afirmou Padilha em vídeo. “Fui lá, identifiquei a situação, revertemos rapidamente. Era uma crise de hipoglicemia. Depois, acompanhei a pessoa ao longo de todo o voo.”
“Profissional da saúde é assim, gente. É 24 horas por dia, o tempo todo buscando cuidar da população”, completou o ministro.
Loading...
Após o episódio, Padilha seguiu para compromissos oficiais no Rio. Ele participou da entrega de novas instalações no Hospital Federal do Andaraí, na zona norte da cidade.