Alagoinhas Economia
Prefeito de Alagoinhas lamenta a transferência da refinaria da Axtra Oil para o município de Catu
Embora reconheça a urgência da Axtra Oil, o prefeito ressaltou que negociações estavam em andamento envolvendo terrenos escolhidos pela própria empresa. Gustavo Carmo afirmou que a cidade permanece de portas abertas para futuras parcerias que possam impulsionar desenvolvimento econômico
23/09/2025 22h08 Atualizada há 2 dias
Por: Redação Fonte: SECOM Alagoinhas
Secom Alagoinhas

A Prefeitura de Alagoinhas confirmou, em nota oficial, ter recebido comunicado da Axtra Oil Refinaria de Petróleo S.A, informando a desistência da instalação da unidade industrial no município. A empresa justificou a decisão pela ausência de um terreno apropriado para a implantação do empreendimento.

De acordo com a administração municipal, a ampliação do distrito industrial tem sido um dos maiores desafios da gestão, e esforços estavam sendo realizados para viabilizar uma área adequada que atendesse às necessidades da companhia. A prefeitura ressaltou que já havia iniciado negociações envolvendo terrenos escolhidos pela própria empresa.

Apesar da desistência, o governo municipal reconheceu o senso de urgência da Axtra Oil e destacou que a cidade permanece de portas abertas para futuras parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento econômico e garantir a geração de empregos.