Polícia Polícia Civil - BA
Polícia Civil realiza em Juazeiro “Dia D” da Operação Shamar, com prisões relacionadas à violência doméstica
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juazeiro, realizou, na manhã desta quarta-feira (28...
28/08/2025 21h21
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juazeiro, realizou, na manhã desta quarta-feira (28), o “Dia D” da Operação Shamar. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas nos bairros Monte Castelo, Serra da Bataleira e Jardim Vitória, em Juazeiro, e no Cohab, em Petrolina.

Os alvos já eram investigados por agressões físicas, ameaças e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Durante as diligências, foram apreendidos celulares, devidamente lacrados conforme o procedimento padrão. As equipes retornaram às unidades policiais para a formalização dos autos, incluindo depoimentos e lavraturas.

A Operação Shamar é uma ação nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no âmbito da campanha Agosto Lilás, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher.

De acordo com a delegada Michele Castro Silveira Dias, titular da Deam de Juazeiro, a ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Bahia com a preservação da ordem pública e a proteção dos direitos das mulheres. Ela destacou a importância das denúncias e da atuação contínua no combate à violência de gênero, garantindo a responsabilização dos agressores.

“A Operação Shamar simboliza não apenas o enfrentamento à violência de gênero, mas também a união de forças institucionais em defesa das vítimas. Nosso trabalho é garantir o cumprimento das decisões judiciais e assegurar um atendimento humanizado e eficaz a cada mulher que procura a polícia”, ressaltou.

Para o “Dia D” em Juazeiro, a Deam contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti Norte).

Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA

Fonte/Crédito: ascom-pcba