Polícia Polícia Civil - BA
Operação Fio Condutor prende liderança de grupo criminoso em Paripe
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (26), três integrantes de uma organização criminosa, dentre eles a liderança do grupo, no bairr...
26/08/2025 13h16
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta terça-feira (26), três integrantes de uma organização criminosa, dentre eles a liderança do grupo, no bairro de Paripe, em Salvador. Na ação, foram apreendidos fios de cobre, uma pistola, carregadores, roupas camufladas, além de grande quantidade de munições de calibres 5,56, 7,62, 9mm e .40, reforçando o poder bélico da organização.

As diligências apontaram que a liderança foi localizada em uma residência com fios de cobre, onde também foi lavrado flagrante por furto de energia elétrica, constatado com apoio da empresa responsável. Já em outro imóvel em Paripe, os policiais encontraram a pistola, carregadores, roupas camufladas, mais material de cobre e as munições de diversos calibres.

O grupo é investigado por roubos de fios de cobre, maquinário, equipamentos e armas, tendo como alvos empresas situadas na BR-324, no Polo Industrial de Camaçari e nas imediações do aeroporto, atingindo companhias dos ramos automotivo e de engenharia. Na última ação criminosa, o prejuízo causado a uma empresa foi de aproximadamente meio milhão de reais. A Justiça também autorizou o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos, que somam mais de R$ 400 mil.

A Operação Fio Condutor é conduzida pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), com atuação de 60 policiais civis, e conta com o apoio dos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), de Polícia Interestadual (Polinter), além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

 

Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA

Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA