Um carro com sinais de clonagem foi apreendido pela Delegacia Territorial (DT) de Poções, nesta segunda-feira (25), no bairro Santa Rita. O veículo, um Hyundai HB20 Sedan, foi identificado durante diligências motivadas por denúncia de possível adulteração. As investigações tiveram início quando uma comerciante de 41 anos compareceu à delegacia relatando que seu veículo havia recebido uma multa em local e horário em que não se encontrava.
Na vistoria, policiais constataram alterações no chassi e em outros sinais identificadores. Após análise técnica, verificou-se que o automóvel correspondia, na verdade, a outro veículo do mesmo modelo, roubado em Salvador em 2022.
O condutor do carro, um marceneiro de 39 anos, informou que havia adquirido o veículo de terceiros e alegou desconhecer a adulteração. Ele foi ouvido na unidade policial e responderá em liberdade pelo crime de adulteração por equiparação. O veículo foi apreendido e passará por perícia oficial, enquanto um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os detalhes do caso.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA