Um homem de 25 anos foi preso neste domingo (24), em Belmonte, em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Vara Criminal da Comarca local. A ação é um desdobramento das investigações sobre a distribuição de cestas básicas por uma organização criminosa na cidade, caso que resultou na prisão em flagrante de dois homens, no dia 5 de agosto, pelos crimes de tentativa de homicídio contra policiais, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
De acordo com as apurações, o investigado era considerado homem de confiança de Demerson Cavalcante Conceição da Silva, o “Pirulito”, morto em confronto policial no dia 18 de agosto. Ele era responsável por enviar criminosos e drogas para Belmonte.
O preso foi conduzido à Delegacia Territorial do município, onde permanece custodiado à disposição da Justiça. As diligências também têm como alvo um homem de 40 anos, apontado como responsável pelo transporte de drogas de Porto Seguro para Belmonte. Ele é considerado foragido e segue sendo procurado. As investigações seguem para desarticular completamente a organização criminosa e identificar outros envolvidos.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA