Dois mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Felipe Achy, em Itambé, durante investigação de uma tentativa de homicídio contra dois indígenas da comunidade Aldeia Alto da Aboboreira, ocorrida no último dia 14, em Ribeirão do Largo.
Os alvos foram localizados em residências, onde também foram realizadas as buscas. Com um dos investigados, os policiais apreenderam um aparelho celular, desbloqueado pelo próprio conduzido, que será encaminhado à perícia. Os dois presos pertencem à Aldeia Tupinambá Ribeirão do Pardo, situada no município de Ribeirão do Largo.
Após os cumprimentos, os investigados foram apresentados na Delegacia Territorial de Itambé e, em seguida, encaminhados para custódia provisória no Complexo Policial de Itapetinga, sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O inquérito segue em andamento, com oitivas e diligências voltadas à apuração das circunstâncias, motivações e autoria do crime, que tem indícios de conflitos internos entre os grupos.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA