O Ministério Público da Bahia (MP-BA) divulgou o edital de seu novo concurso público destinado à carreira de promotor de Justiça substituto.
Segundo o edital, o certame oferece 20 vagas imediatas, com salário inicial de R$ 31.975,77. Podem concorrer profissionais com diploma de nível superior em Direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica após a graduação.
Vale ressaltar que o concurso também prevê políticas de inclusão. Das 20 vagas, seis são reservadas para candidatos negros, duas para pessoas com deficiência, uma para indígenas e uma para quilombolas. Além disso, haverá a formação de cadastro de reserva para futuras oportunidades.
As inscrições estarão abertas de 19 de agosto a 01 de setembro, podendo ser realizadas no site da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico (CEFETBAHIA), mediante pagamento da taxa no valor de R$ 340,00.
Haverá direito à isenção da taxa para os candidatos que comprovarem não possuir condições financeiras para arcar com o pagamento. A veracidade das informações fornecidas é de responsabilidade do candidato.
O concurso será realizado em quatro etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, prevista para 19 de outubro em Salvador; provas discursivas, também eliminatórias; prova oral, de caráter eliminatório; e análise e valoração de títulos, de caráter classificatório.
O prazo de validade do concurso será de dois anos a partir da homologação, podendo a Administração, por ato expresso do Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia, prorrogá-lo uma única vez por igual período.