Geral Bahia
Com layout moderno e serviços integrados, Seagri estreia novo portal institucional
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) está com novo site no ar. Com layout moderno e navegação in...
07/08/2025 18h34
Por: Redação Fonte: Secom Bahia

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) está com novo site no ar. Com layout moderno e navegação intuitiva, o portal www.ba.gov.br/seagri foi reformulado para oferecer uma experiência mais completa, acessível e eficiente aos usuários. A iniciativa está alinhada à Política de Governo Digital da Bahia e reforça o compromisso da secretaria com a inovação e a transparência.

O novo portal é totalmente responsivo, garantindo uma navegação fluida em diferentes dispositivos — como computadores, tablets e smartphones — e foi desenvolvido com foco na segurança da informação, com mecanismos robustos de proteção de dados, assegurando a privacidade dos usuários.

Todos os serviços disponíveis na versão anterior foram mantidos e organizados de forma mais clara e detalhada, facilitando a busca por informações. Entre os serviços oferecidos estão a previsão do tempo, cotação agrícola, dados sobre programas e projetos, orientações para reserva de pauta do Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, além dos serviços prestados pelo Centro Tecnológico Agropecuário do Estado da Bahia (Cetab) e o Portal do Agronegócio da Bahia (PortAgro).

O site também concentra informações dos órgãos vinculados à Seagri, como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e a Bahia Pesca. A integração com outras plataformas do Governo da Bahia, como o SAC Digital e bases de dados públicas, amplia a conectividade e reúne, em um só ambiente virtual, uma variedade de serviços digitais voltados ao cidadão.

A nova versão do portal fortalece ainda mais a transparência institucional e a comunicação com o público. Agora, o acesso a dados sobre programas, ações e resultados da Seagri está mais direto e descomplicado, contribuindo para uma gestão mais aberta e participativa.

Fonte: Ascom/Seagri