Geral MP - BA
PGJ Itinerante: MPBA promove reconhecimento de paternidade de criança que esperava há quatro anos pelo nome do pai
Jerônimo Pereira de Oliveira Filho, 55 anos de idade e pai de uma criança de quatro anos, viu hoje, dia 11, seu maior sonho ser realizado. O pintor...
11/07/2025 22h13
Por: Redação Fonte: MP - BA

Jerônimo Pereira de Oliveira Filho, 55 anos de idade e pai de uma criança de quatro anos, viu hoje, dia 11, seu maior sonho ser realizado. O pintor, que já havia tentando reconhecer a paternidade do seu filho, encontrou no projeto “Paternidade Responsável”, do Ministério Público do Estado da Bahia, a solução. “A mãe registrou o menino sozinha, mas eu queria ter a paternidade até pra ele começar a estudar”, revelou ele, feliz com o reconhecimento promovido durante a ação do ‘MP Comunidade’, promovida na programação do PGJ Itinerante em Barreiras.

Foto: Reprodução/MP - BA
Em apenas dois dias, o ‘MP Comunidade’ realizou 110 atendimentos aos cidadãos na unidade móvel instalada na frente da Promotoria de Justiça Regional de Barreiras. Além de reconhecimentos de paternidade, foram promovidos acordos de guarda, retificações de registro de nascimento, solicitações de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito e orientações gerais.

A ação, que contou com equipe de promotores de Justiça e servidores do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça Cíveis e Fundações (Caocif) e de Barreiras, aconteceu em parceria com o projeto Caravana dos Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, que participou, pela primeira vez, do projeto PGJ Itinerante que ocorreu entre os dias 9 e 11 na cidade. O MP Comunidade seguirá pelos próximos dias nos municípios de Carinhanha, Malhada de Palmas e Monte Alto.

Foto: Reprodução/MP - BA