Alagoinhas Trânsito
Ponte interditada em Alagoinhas causa caos na Dantas Bião e obra definitiva será iniciada
Prefeitura informa que ordem de serviço será emitida nesta sexta; agentes de trânsito já atuam no local para minimizar impactos
14/05/2025 08h31 Atualizada há 3 dias
Por: Redação

As fortes chuvas que causaram sérios danos em diversas cidades também provocaram impactos significativos em Alagoinhas. Um dos principais transtornos enfrentados atualmente pela população é o congestionamento diário na Rua Dr. Dantas Bião, especialmente nos horários de pico, devido à interdição da ponte localizada na Fonte dos Padres.

Moradores que trafegam pela via relataram dificuldades para cumprir compromissos escolares e profissionais. As reclamações foram encaminhadas à editora do jornal e site “Sua Cidade”, que buscou respostas junto às autoridades responsáveis.

O Superintendente da SMT, Pedro Sobral, informou que a falta de efetivo tem dificultado o controle da situação. Segundo Gal Reis, titular da SEOP, a intervenção definitiva na ponte segue os trâmites exigidos para contratações emergenciais. “Não é com um estalar de dedos que se resolve. É necessário seguir todo o processo: projeto, orçamento, cotações com pelo menos três empresas, ETP, TR, matriz de risco, publicação em diário oficial etc. A única diferença é que, ao final, a contratação é direta”, explicou. Gal afirmou ainda que a parte da engenharia já foi finalizada e que o processo será encaminhado ao CAM nesta quarta-feira (14).

Ontem, conversamos com o prefeito Gustavo Carmo que definiu algumas ações para melhorar o tráfego no local. Leitores do portal SCR relataram melhorias: “Colocaram agente de trânsito hoje. Melhorou bastante”, disse um dos transeuntes. Outro comentário destacou os pontos com reforço: “Colocaram agentes na sinaleira da Caixa e na rua da Hemovida, melhorou o trânsito”. “Ainda assim, o tráfego permanece confuso nas imediações do shopping e da rua do Áster”.

O prefeito também garantiu que pretende, nesta sexta-feira, emitir a ordem de serviço para as obras na ponte da Fonte dos Padres, além de intervenções em outras localidades consideradas prioritárias.