A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX) anunciou a abertura de novas vagas de emprego em diversas áreas, voltadas para profissionais que desejam atuar em projetos educacionais e comunitários. As oportunidades incluem cargos administrativos, pedagógicos, sociais e de comunicação, com atuação nos municípios de Alagoinhas, Cardeal da Silva e Entre Rios.
A fundação, que gerencia projetos de importantes instituições de ensino, como a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Instituto Federal da Bahia (IFBA), busca profissionais qualificados para reforçar a execução de suas iniciativas. Os contratados contarão com benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale alimentação e auxílio-creche.
Entre as vagas disponíveis, destacam-se as funções de Supervisor Pedagógico, Analista de Gestão Comunitária, Mobilizador Social, Agente de Ação Social, Analista de Comunicação e Assistente Administrativo
- Realizar acompanhamento pedagógico do mobilizador social e dos agentes de ação social nas suas atividades vinculadas às comunidades participantes do projeto (escolas do campo e associações comunitárias);
- Realizar planejamento, organização e execução das atividades formativas e de acompanhamento nas escolas do campo, com conferência das listas de presença e dos cadastros dos/as participantes;
- Contribuir na elaboração na elaboração de relatórios das atividades na área pedagógica, com contribuição na redação, revisão e edição; - Realizar o diagnóstico nas escolas do campo, com sistematização das informações em relatórios;
- Acompanhar a implantação de estruturas pedagógicas vinculadas às formações nas escolas do campo; - Realizar atividades formativas e acompanhar a formação de formadores/as das escolas do campo;
- Receber, tratar e dar andamento em documentos e demandas relacionadas às escolas do campo; - Mobilizar as representações das escolas do campo para participação das reuniões do Grupo Gestor do projeto e das formações de formadores/as;
- Contribuir na organização de eventos acadêmicos nas escolas do campo e na mobilização de representações das escolas do campo para outros eventos acadêmicos e territoriais;
- Elaborar relatórios mensais e consolidação em relatórios semestrais das ações pedagógicas das escolas do campo; - Contribuir com a parte pedagógica das atividades de formação da equipe do projeto;
- Participar das reuniões e das atividades de formação da equipe do projeto.
- Ensino superior em Pedagogia ou licenciatura em educação do campo ou licenciaturas em outras áreas;
- Domínio das ferramentas do pacote office;
- Domínio na produção textual e na comunicação escrita;
- Residência em Alagoinhas, Cardeal da Silva ou Entre Rios.
- Colaborar na execução das atividades formativas vinculadas à gestão comunitária nas associações e nas escolas do campo participantes do projeto, com conferência dos meios de verificação, como lista de presença, formulários, fotografias;
- Contribuir na coleta e na organização dos dados para a elaboração de relatórios das atividades de gestão comunitária, com contribuição na redação, revisão e edição;
- Realizar o diagnóstico das associações comunitárias, com sistematização das informações em relatórios;
- Acompanhar a implantação e/ou adequação das estruturas produtivas comunitárias, a partir da sistematização do diagnóstico das associações comunitárias;
- Receber, tratar e dar andamento em documentos e demandas relacionadas ao público participante do projeto;
- Acompanhar a coleta da água e dos alimentos beneficiados das unidades associativas para análises laboratoriais;
- Participar das reuniões do Grupo Gestor do projeto e das formações de formadores/as junto das representações das associações comunitárias;
- Estimular e participar das reuniões com instituições para firmamento de parcerias;
- Contribuir na organização de eventos comerciais, territoriais e acadêmicos com a participação das associações comunitárias e escolas do campo;
- Elaborar relatórios de atividades mensais e consolidação em relatórios semestrais das ações de gestão comunitária;
- Ensino superior completo em Ciências Sociais, Humanas ou Gestão de Cooperativas;
- Domínio das ferramentas do pacote office;
- Domínio na produção textual e na comunicação escrita; - Residência em Alagoinhas, cardeal da Silva ou Entre Rios
Realizar mobilização e atividades de acompanhamento contínuo nas comunidades participantes (escolas do campo e associações comunitárias).
- Auxiliar na elaboração, na coleta de dados e na organização dos dados para a elaboração de relatórios, com contribuição na redação, revisão e edição.
- Auxílio na organização das atividades formativas nas comunidades participantes (escolas do campo e associações comunitárias).
- Realizar o cadastramento do público participante do projeto, com conferência e complementação dos dados quando for necessário.
- Realizar o diagnóstico das associações comunitárias e da escola do campo, com sistematização das informações em relatórios.
- Acompanhar a realização do diagnóstico das propriedades dos agricultores familiares participantes do projeto, junto com o Técnico em Agropecuária/ Agroecologia, com sistematização das informações em relatórios.
- Facilitar as atividades formativas, sob direcionamento da Assessoria de Gestão Comunitária e Pedagógica do projeto, na escola do campo e nas associações comunitárias e as respectivas propriedades familiares do público participante, com organização do espaço e aplicação e conferência dos dados das listas de presença.
- Receber, tratar e dar andamento em documentos e demandas relacionadas ao público participante do projeto.
- Elaborar relatórios mensais e consolidação em relatórios semestrais das ações de mobilização do projeto.
- Participar das reuniões e das atividades de formação da equipe do projeto. Ensino Superior nas áreas de Assistência Social, Psicologia, Pedagogia, sociologia ou áreas afins. Residir em Alagoinhas, cardeal da Silva ou Entre Rios/ Bahia.
- Domínio das ferramentas do pacote office. - Domínio da produção textual e na comunicação escrita.
- Realizar atendimento na área de comunicação às comunidades participantes (acadêmicas e comunitárias);
- Elaborar os materiais de comunicação do projeto de audiovisuais através de vídeos e de formatação e ilustração de materiais de divulgação (catálogos, pastas, plotagem, rótulos e banners) e didáticos (cadernetas agroecológicas, livreto sobre agroecologia e agricultura familiar, manuais de boas práticas, livro de sistematização do projeto);
- Formatar os materiais de comunicação com as logomarcas do projeto nos aventais, bonés, toucas, calças, camisetas, sacolas/mochilas, canetas, garrafas (squeeze), canetas, entre outros;
- Construir, gerenciar e impulsionar as redes sociais e digitais do projeto com seu monitoramento (Instagram, Facebook e site). Receber, tratar e dar andamento em documentos relacionados à comunicação do projeto, tais como, relatórios, certificados, entre outros;
- Elaborar relatórios mensais e consolidação em relatórios semestrais das ações de comunicação do projeto;
- Elaborar textos para composição dos materiais de divulgação/comunicação do projeto;
- Facilitar atividades formativas na área de comunicação nas comunidades participantes (acadêmicas e comunitárias);
- Realizar oficinas de construção de marca dos produtos e/ou serviços dos grupos comunitários participantes do projeto;
-Participar das reuniões e das atividades de formação da equipe do projeto.
- Ensino Superior em Comunicação Social, jornalismo ou publicidade e propaganda;
- Domínio do pacote office, das mídias sociais e do marketing de mídias sociais;
- Domínio da produção textual e na comunicação escrita.;
- Experiência na função;
Residir em Alagoinhas/Ba
- Realizar atendimento na área administrativa às comunidades participantes (acadêmicas e comunitárias);
- Receber, tratar e dar andamento em documentos, tais como, atas, declarações, relatórios, prestação de contas, tomada de preço, declarações e ofícios relacionados à área administrativa do projeto;
- Auxiliar na elaboração, na redação, na revisão, na coleta de dados e na conferência das informações e dos documentos do projeto para a elaboração e edição dos relatórios de prestação de contas administrativos e financeiros;
- Conferir os documentos de processos seletivos que compõem as atividades administrativas do projeto;
- Apoiar as atividades formativas com organização e impressão de materiais didáticos, entre outros materiais e documentos pertinentes ao projeto;
- Elaborar documentos diversos (declarações, atestados, atas, relatórios, listas de presença, cadastros dos/as participantes). Auxiliar a coordenação geral do projeto nos processos de cadastros dos/as participantes e de sua sistematização para inclusão em sistema da PETROBRAS e da plataforma da FAPEX;
- Encaminhar solicitação de reembolso de despesas da equipe executora e participante do projeto, a partir da plataforma da FAPEX;
- Acompanhar a plataforma de gestão do projeto na plataforma da FAPEX, junto com a coordenação geral do projeto;
- Elaborar relatórios mensais e consolidação em relatórios semestrais das ações administrativas do projeto, sob direcionamento da coordenação geral;
- Participar das reuniões e das atividades de formação da equipe do projeto.
- Domínio das ferramentas do pacote office, em especial excel e word;
- Domínio na produção textual e na comunicação escrita;
- Experiência na função;
Residir em Alagoinhas/Ba