Um homem identificado apenas como Lucas foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira, 6, na Avenida Edgard Santos, que liga os bairros Cabula e Narandiba, em Salvador. Segundo informações preliminares, o crime teria sido cometido por membros da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), conforme apurações iniciais das autoridades.
De acordo com o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), policiais da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar a ocorrência. "Ao chegarem no local, os policiais constataram o fato. Um homem se encontrava caído ao solo sem os sinais vitais. O local foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT)", informou a corporação por meio de nota.
A motivação do homicídio ainda está sendo apurada pelas autoridades. Equipes da Polícia Militar isolaram a área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizaram a remoção do corpo e iniciaram os trabalhos periciais.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já assumiu as investigações para identificar os responsáveis pelo crime e apurar possíveis conexões com atividades de facções criminosas que atuam na região.