Bahia Bahia
Operação policial em Lauro de Freitas resulta em mortes, detenções e resgate de refém
Ação na Região Metropolitana de Salvador apreende armamento pesado e encerra sequência de confrontos entre suspeitos de tráfico
30/12/2024 10h39
Por: Redação Fonte: G1
Troca de tiros entre suspeitos terminou com três mortos e nove presos na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma troca de tiros envolvendo suspeitos de tráfico de drogas resultou na morte de três homens e na detenção de 11 pessoas, incluindo dois adolescentes, neste domingo (29), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Conforme a Polícia Militar, o caso começou ainda pela manhã, com o confronto entre os homens. Os corpos de Ruan Vitor Pereira Santos, de 23 anos, Nilton dos Santos Pereira, de 44, e Edielson Santos Dias, de 18, foram encontrados no banheiro de uma casa. Após a ação, militares foram acionados e um grupo tentou fugir.

Houve troca de tiros entre os policiais e nove suspeitos, que invadiram uma casa, na localidade conhecida como Lagoa dos Patos. Uma mulher foi mantida refém, até os homens se entregarem no início da tarde. O tempo de cárcere, no entanto, não foi detalhado.

Outros dois suspeitos foram encontrados nas proximidades do imóvel. Um foi levado para a delegacia e outro encaminhado ao Hospital Menandro de Faria, com um ferimento no pescoço.

Com os criminosos, foram encontradas diversas armas, incluindo uma carabina, um fuzil e uma espingarda, além de munições, facas e outros materiais ilícitos. A apreensão e os suspeitos foram levados para a 23ª Delegacia Territorial (DT), onde o caso foi registrado.

Armas, munições e outros objetos ilícitos foram encontrados com os suspeitos — Foto: Reprodução/Redes Sociais