Alagoinhas Saúde
Empresas podem destinar Imposto de Renda para apoiar UTI neonatal do Hospital Materno Infantil de Alagoinhas
Projeto “Saúde Integral” busca captar R$ 1,2 milhão para oferecer assistência a 150 crianças em um ano
17/12/2024 13h51
Por: Redação
Foto: Divulgação

Empresas interessadas em apoiar o Hospital Materno Infantil de Alagoinhas podem contribuir por meio da destinação de Imposto de Renda (IR) ao projeto “Saúde Integral”. A iniciativa tem como objetivo a manutenção de leitos da UTI neonatal e pretende oferecer assistência em saúde a 150 crianças no período de 12 meses de execução.

“É muito importante divulgar para as empresas que elas podem ser agentes transformadores na saúde da Bahia. Ao apoiar um projeto e destinar IR, essas empresas estão contribuindo para que centenas de pacientes possam ter acesso à saúde de qualidade”, destaca a diretora do hospital, Larissa Paiva.

O projeto “Saúde integral” já foi aprovado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Alagoinhas e agora está na fase de captação de recursos. O custo é de aproximadamente R$ 1,2 milhão. 

Ainda é possível destinar o IR em 2024. “Até o final do ano, as empresas podem fazer a destinação e podem também fazer um planejamento para contribuir em 2025. Essa doação é um ato de solidariedade que vai garantir, a quem mais precisa, acesso à saúde de qualidade”, acrescenta o coordenador de projetos da Liga Álvaro Bahia (entidade filantrópica gestora do hospital), Luigi Airoldi.

As empresas interessadas em ajudar o hospital podem procurar a unidade através do telefone (71) 3032-3768 (WhatsApp). O Hospital Materno Infantil de Alagoinhas é uma unidade gerida pela Liga Alvaro Bahia e é uma das maternidades de referência para Alagoinhas e outros 23 municípios circunvizinhos. Inaugurado em 30 de Junho de 2024, o Hospital conta com uma área de aproximadamente 2987 metros quadrados e 49 leitos disponíveis para a população.