Bahia Bahia
Com novas rotas, Bahia lidera voos da América do Sul no Nordeste durante alta temporada
Ações da Secretaria de Turismo e expansão da malha aérea garantem à Bahia o maior fluxo de voos internacionais no Nordeste, impulsionando o turismo.
27/08/2024 16h34
Por: Redação Fonte: Ascom/Setur
Foto: Tatiana Azeviche / Setur-BA

A Bahia se consolidou como líder no Nordeste em número de voos vindos da América do Sul durante a alta temporada, resultado da ampliação da malha aérea internacional e de ações estratégicas da Secretaria de Turismo do Estado (Setur). As iniciativas, que incluem a promoção do destino Bahia e a capacitação de agentes de viagens nos principais polos emissores de turistas sul-americanos, foram fundamentais para alcançar esse marco.

A partir de 18 de setembro, a Aerolíneas Argentinas passará a operar dois voos semanais de Buenos Aires para Porto Seguro, além de iniciar uma linha diária entre a capital argentina e Salvador em 13 de dezembro. A companhia também retomará a rota de Córdoba para Salvador com um voo semanal a partir de 4 de janeiro.

Outras companhias aéreas também ampliaram suas operações na Bahia. A Sky Airline manteve os dois voos diretos de Santiago (Chile) para Salvador, adicionando três voos semanais com escala em Montevidéu (Uruguai) a partir de 4 de dezembro. Já a Gol Linhas Aéreas aumentou a frequência de voos entre Buenos Aires e Salvador de um para três por semana, começando em 27 de dezembro.

Segundo Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios da Vinci no Brasil, a volta da linha de Córdoba é especialmente significativa, consolidando a Bahia com 16 voos semanais conectando o estado à América do Sul e colocando-o na liderança em operações aéreas para o Nordeste brasileiro.

Maurício Bacelar, secretário de Turismo do Estado, ressaltou que o aumento do fluxo de turistas sul-americanos na Bahia é fruto de negociações estratégicas, visando uma alta temporada recorde em movimentação nos aeroportos de Salvador e Porto Seguro. "Essas ações refletem a política pública voltada para o fortalecimento da economia e a geração de empregos, através de um turismo inovador e sustentável", afirmou Bacelar.