Dez suspeitos foragidos da Justiça foram capturados em Salvador e Feira de Santana, graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). As prisões, realizadas por equipes da Polícia Militar, envolveram indivíduos procurados por crimes como estupro, homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e não pagamento de pensão alimentícia.
Segundo a SSP-BA, os suspeitos foram localizados após as guarnições da PM serem acionadas pelos Centros Integrados de Comunicações das respectivas regiões. Após a captura, todos foram encaminhados à Polinter, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Com essas novas prisões, a ferramenta de reconhecimento facial já auxiliou na captura de 525 pessoas este ano, elevando o total para 1.778 indivíduos localizados através dessa tecnologia.
Em outro caso, um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Porto Seguro, no bairro Casas Novas. A ação, parte da 'Operação Força Total' da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental Porto Seguro (CIPPA/PS), resultou na apreensão de 98 papelotes de maconha, 40 pedras de crack, oito pinos de cocaína, R$ 185 em espécie e uma CNH pertencente a outra pessoa. O suspeito foi levado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) e permanece à disposição da justiça.