Com a ausência de representante da coligação encabeçada por Paulo Cezar, a TV Subaé apresentou na tarde desta terça-feira (20), na sede da emissora, as regras do debate entre candidatos à Prefeitura de Alagoinhas, que será realizado no dia 5 de setembro, entre 9h30 e 11 horas.
A reunião foi coordenada por Jackson Junior, gerente de Jornalismo da empresa, com participação online de Ana Raquel Copetti, diretora de jornalismo da Rede Bahia, Henrique Mendes, coordenador da Central de Eleições, e Paulo Dantas, responsável pelo departamento jurídico.
Representantes dos candidatos Gustavo Carmo (PSD), Pastor Lins (PL) e Catarino Pinto (PSOL) participaram da reunião. Por seus partidos não terem o número mínimo de cinco cadeiras na Câmara dos Deputados os candidatos do PSTU e do Novo não foram convidados para participar do debate.
Alagoinhas foi escolhida por ser a segunda maior cidade da área de abrangência da TV Subaé. A primeira é Feira de Santana, com mais de 600 mil habitantes.
Debates entre os candidatos às prefeituras de Jequié, Ilhéus, Luís Eduardo Magalhães e Camaçari serão realizados pelo fato destas cidades serem as segundas em termos populacionais nas áreas de abrangência da TV Bahia, caso de Camaçari, e de suas afiliadas.
O debate será transmitido pelo G1 Bahia, iBahia e You Tube da Bahia FM, veículos da Rede Bahia de Televisão.