Dois homens morreram após um confronto com policiais militares na cidade de Saubara, no recôncavo da Bahia, na madrugada deste sábado (27). Segundo a Polícia Militar, um dos homens era suspeito de matar agentes dois policiais.
Um dos suspeitos tinha um mandado em aberto pelas mortes dos policiais Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira. O caso aconteceu em maio de 2022, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes.
Nesta madrugada, policiais militares encontraram um grupo de homens armados e houve um confronto. Dois homens, que não tiveram as identidades reveladas, foram baleados, socorridos e levados para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm e porções de cocaína.
De acordo com a PM, o confronto em Saubara aconteceu equipes da 20ª Companhia Independente (CIPM), da CITP/Rondesp Recôncavo e dos Comandos de Policiamento da Região do Recôncavo (CPR-R) e de Missões Especiais (CPME) foi durante ação de patrulhamento tático na região.
Os PMs Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto à paisana quando voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes.
Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, mas eles não resistiram aos ferimentos.
O soldado Alexandre Menezes morreu um dia antes após trocar tiros contra homens armados na Rua Ulisses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Ele estava junto com a equipe fazendo rondas na região, quando foram surpreendidos por homens que atiraram na direção da viatura.