Bahia Emprego
Em Salvador, Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas
Inscrições para o programa Jovem Aprendiz Empreendedor acontece na sexta-feira (12)
10/07/2024 07h15
Por: Redação
Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador. Foto: Valter Pontes/ SECOM

O programa Jovem Aprendiz Empreendedor abrirá inscrições para 312 vagas remanescentes em Salvador na próxima sexta-feira (12). Os interessados na formação de Auxiliar para Escritório devem se inscrever a partir das 10h no site oficial do programa.

O objetivo é preencher as vagas não ocupadas na primeira seleção, oferecendo oportunidades para jovens e adolescentes de 14 a 21 anos. As vagas estão disponíveis para ampla concorrência, incluindo cotas para pessoas pretas e pardas, filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Como participar do projeto Jovem Aprendiz Empreendedor

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio em uma escola da rede pública de ensino regular. Os jovens que já tiverem concluído o Ensino Médio também podem fazer a seleção, desde que tenham estudado em escola pública.

Outro requisito é possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) sem nenhum registro de atividade profissional anterior. Os candidatos também devem ter rendimento familiar de, no máximo, meio salário mínimo por pessoa.

O processo seletivo terá três etapas eliminatórias: inscrição (via internet), análise dos documentos encaminhados no ato da inscrição; e comprovação de renda e cota.

Programa Jovem Aprendiz Empreendedor abre 312 vagas em Salvador. Foto: Betto Jr / Secom PMS

O Jovem Aprendiz Empreendedor oferece formação teórica e prática, no período de 17 meses, na função de Auxiliar de Escritório. O objetivo é desenvolver conhecimentos e competências que contribuam para a vida profissional, pessoal e social dos participantes.

Além disso, o projeto visa proporcionar a formação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho para adolescentes e jovens.