Bahia Bahia
São João 2024: Secretaria de Segurança Pública (SSP) anuncia operação com 454 câmeras e 22 mil policiais e bombeiros na Bahia
A operação de segurança será realizada em vários municípios, incluindo Santo Antônio de Jesus, Irecê, Cruz das Almas, Ibicuí, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Serrinha
10/06/2024 16h46
Por: Redação
São João de Serrinha Crédito: Divulgação

Com a chegada do São João, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia divulgou nesta segunda-feira (10) a operação de segurança para os municípios onde a festa é tradição. Ao todo, 454 câmeras vão monitorar o público em 350 cidades, e 22 mil policiais e bombeiros atuarão nos festejos.

Cidades com Monitoramento e Segurança Reforçada no São João

A operação de segurança será realizada em vários municípios, incluindo Santo Antônio de Jesus, Irecê, Cruz das Almas, Ibicuí, Euclides da Cunha, Paulo Afonso e Serrinha. "Nas principais cidades, também teremos portais de abordagem, assim como fazemos em Salvador", afirmou o secretário Marcelo Werner. O objetivo é evitar a entrada de itens proibidos nas praças de festas juninas.

Equipamentos e Estratégia de Segurança

O secretário explicou que algumas cidades já possuem câmeras próprias, mas a SSP reforça com seus próprios equipamentos. "A operação de São João já começou porque algumas cidades realizam pré-São João, Santo Antônio e São Pedro. Assim, fazemos o manejo das câmeras", detalhou.

Segurança e Monitoramento no São João da Bahia

A SSP está empenhada em garantir um São João seguro para todos, utilizando tecnologia avançada e um grande contingente de profissionais para monitorar e proteger os participantes das festas juninas em todo o estado.