Bahia Bahia
Bahia: Tarifas de pedágios de rodovias estaduais sofrerão reajuste
Mudanças acontecerão a partir de quarta-feira em todo o estado
15/05/2024 08h02
Por: Redação
Foto: Divulgação/Agerba

Os custos dos pedágios nas estradas estaduais BA-093, BA-524, BA-526 e BA-535 aumentarão a partir da próxima quarta-feira, 15, conforme divulgado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

De acordo com a Agerba, "o aumento calculado decorre da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e das alterações e ajustes provenientes de um estudo de reequilíbrio econômico-financeiro, com um índice de reajuste aprovado de 10,527%".

Com este reajuste, o preço padrão para veículos de passeio subirá de R$ 6,30 para R$ 6,96 nos segmentos operados pela Concessionária Bahia Norte, que inclui as vias do Cia/Aeroporto, Via Parafuso, Via Metropolitana Camaçari-Lauro de Freitas e o segmento de Simões Filho até a entrada de Camaçari.

O ajuste contratual ocorre anualmente e tem como referência o mês de abril. Veja os valores atualizados das Tarifas Básicas de Pedágio: